sábado, 13 de abril de 2013

Para Cristine com Carinho

O post de hoje vai para uma grande amiga que faz aniversário hoje e que conheço há mais ou menos 11 anos: Cristine Costa Cabral. Lembro do dia que a vi chegando de saia cinza e blusa rosa para trabalhar conosco na CDL. Logo descobri que seus maiores sonhos eram casar e ser mãe. Coincidentemente os meus naquela época também eram. E dali nasceu uma boa amizade. Digo boa, porque o que essa amizade sempre me trouxe foram coisas boas.
A Tine, como costumamos chamar, veja não é cris o seu apelido, como a maioria daquelas que tem esse nome, é uma amiga diferente. Ela não adula ninguém, é muito direta, mesmo se isso for ser dura demais. Ela costuma dizer que tem um jeito seu Lunga de ser. O que com certeza nem sempre é muito bem aceito pelas pessoas.
Mas, por trás do jeito seu Lunga de ser, tem uma amiga que sempre torce pela sua felicidade, participa dos seus sonhos torcendo por eles como se fossem seus. Tem uma amiga que sempre se faz presente, mesmo quando moramos à distância. Hoje moramos a mais de 2.000km de distância e ainda é uma das amigas com quem mais falo.
A Tine, tem muitas qualidades, mas ultimamente, quando me refiro à ela sempre digo: ela é uma grande mãe. E é sim! Sabe aquele sonho de ser mãe que foi uma das coisas que ela primeiro partilhou comigo, pois é, ela nasceu para ser mãe. E não é qualquer mãe não, ela é uma ótima mãe!
Num tempo em que nos deparamos cada vez mais com crianças dificeís, cheias de vontade, que não respeitam e nem conhecem limites ou autoridade paterna ou materna, fico admirada de ver sua filha ser uma criança tão educada, comportada, e que isso não signifique a castração da criatividade da criança ou que ela esteja sendo educada para ser subserviente. Nem de longe! Mas, é simplesmente uma criança que reconhece a autoridade dos pais e sabe respeitá-la e isso é mérito de uma grande mãe: a Tine.
Profissionalmente acredito que ela tenha se encontrado. Está trabalhando na clínica com crianças e adolescentes, o que além de lhe dar um grande prazer também permite uma boa conciliação com o seu papel de mãe, esse sim sempre prioridade em sua vida. Mais do que carros caros, marcas famosas, viagens caras, ou qualquer outra dessas coisas da sedutora sociedade de consumo. Como ela mesma me disse no dia que viu a Nadine dar os primeiros passos, eu estava presente, não há dinheiro no mundo que pague eu poder ter visto quando minha filha começou a andar. Aqueles que tem seus filhos atendidos por ela, são pais de grande sorte!
E é por tudo isso que ela tem minha admiração, meu carinho, minha amizade. E meu desejo de que sempre tenha uma vida cheia de alegrias, e que hoje seja um dia muito feliz, que sirva para recarregar suas energias e motivações para a realização de mais sonhos!
Um grande abraço da amiga que te admira,
Nessa

2 comentários:

  1. Muito muito obrigada amiga.

    Sentir o seu carinho por mesmo a distância não tem preço. São essas as coisas que realmente importam na vida da gente.

    Te amo do fundo do coração.

    Saudades!!!!

    ResponderExcluir